Em comemoração ao "Dia da Árvore", os setores se uniram para o plantio de árvores no colégio, além de escolherem algumas delas para um grande abraço.
Esses gestos simbolizam o respeito e a conscientização da preservação desse bem tão importante para o meio ambiente e, consequentemente, ao ser humano.
A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. (Paulo Freire)
Os alunos da Educação Infantil saíram em busca de um tesouro e encontraram o caminho para o conhecimento. Foi assim o encontro das crianças com os livros do segundo semestre. Que venha um semestre de muito aprendizado!
Hoje a Emília, do Sítio do Pica-pau amarelo, veio ao colégio contar um pouco da vida do seu criador: Monteiro Lobato. Você sabia que Monteiro Lobato foi o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças? Por esse motivo, foi escolhida a data de 18 de abril, dia do seu nascimento, para comemorarmos o dia nacional do livro infantil. Ler é preciso!
Para representar a banda musical do livro paradidático, O Gato no Telhado, os alunos do 2º ano C confeccionaram instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis.
Diversão do início ao fim.
Finalizando o projeto, A grande aventura de Maria Fumaça, os alunos do 2º ano C confeccionaram a Maria Fumaça de diversas formas e tamanhos.
Atividade de fechamento do livro paradidático, O Menino Azul. Alunos do 1º Ano!
Porque alfabetização é tudo de bom!!