Sistemas de Ensino Poliedro

Ensino Fundamental - 5ª à 8ª série
Ensino Médio

Parceria de qualidade

A excelência pedagógica está também refletida no alto padrão de qualidade do Sistema de Ensino Poliedro. Uma parceria que se consolidou com o objetivo de intensificar o preparo no Ensino Médio.

Pautado por diversas pesquisas, o Colégio Floresta identificou no Poliedro a extensão de uma proposta de vanguarda, com metodologia atualizada e ensino forte, que mantém o respeito, o diálogo aberto, a seriedade e o equilíbrio com os valores da instituição.

Com sólida atuação no interior de São Paulo e outras regiões do Brasil, o Poliedro é reconhecido por obter o melhor índice nos mais concorridos vestibulares do Brasil, sendo referência nacional em aprovações.

• Material didático atualizado, fundamentado nas melhores práticas pedagógicas existentes.
  • O aluno tem contato com o ensino analítico e, ao mesmo tempo, aprende a organizar o estudo e a pesquisar.
  • Um material forte, com uma teoria completa e contendo mais de 24.000 exercícios, preparando o aluno para os mais concorridos vestibulares.

Uma semente do saber

Este ano, o Sistema de Ensino Poliedro lançou uma semente envolvendo alunos de suas Unidades Parceiras e cultivou um debate importante sobre a sustentabilidade.

Com a proposta de incentivar e desenvolver boas práticas no uso de recursos naturais, integrando os estudantes, foi idealizado o Projeto Poliedro Sustentável, uma iniciativa que firma um compromisso com o futuro do planeta e chama a atenção de todos para questões relacionadas ao meio ambiente.

As atividades desenvolvidas pelas escolas foram descritas e registradas por meio de fotografias e englobaram os segmentos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, em seis níveis. “Tivemos mais de 20 escolas participantes com mais de 60 projetos. Esse tipo de ação valoriza o trabalho em sala de aula do professor e promove a multiplicação de ideias. "Trata-se de uma integração muito rica entre as escolas parceiras”, destacou a assessora pedagógica do Sistema de Ensino Poliedro e responsável pelo projeto, a ex-supervisora Cláudia Coutinho.

O Colégio Floresta se destacou neste projeto, sendo o vencedor do Nível I:

Turma 1º ano EFI

Colégio Floresta - São Paulo - SP

Projeto Sustentabilidade – Coleta do Lixo

1º ano EFI

Professora responsável: Priscila Cássia Brandão

Aqui no Colégio Floresta ficamos muito felizes com o resultado de nossos alunos pois sabemos o quanto são esforçados e competentes!!

Educação Infantil

Uma real e saudável parceria educacional liga as famílias à equipe do Colégio Floresta.

Ensino Fundamental

Veja como o Colégio Floresta emprega alto conceito de ensino, para proporcinar a evolução dos jovens alunos no caminho do seu sucesso.

Ensino Médio

É nesta etapa dos estudos que os alunos do Colégio Floresta observam a relevância de uma parceria forte.