Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano

O ensino altamente qualificado do Colégio Floresta baseia-se em uma ação didática dinâmica que objetiva desenvolver as potencialidades dos alunos e valores que tornem a sociedade um espaço privilegiado e com material pedagógico estruturado nos mais adequados princípios pedagógicos.

A adesão do Colégio ao Sistema Poliedro de Ensino, além de garantir a qualidade da capacitação de seus profissionais edomaterial didático utilizado, vem confirmar o que nossos pais e alunos há tempo comprovaram: para o Colégio Floresta, um ensino eficaz, portanto de excelente qualidade, está sempre em primeiro lugar, resultando no nosso grande objetivo:

Formar alunos críticos, participativos, com valores sociais positivos e com desenvoltura teórica e prática para sua realização pessoal e profissional.

Um conjunto de condições dão estrutura à realização desse ideal:

• período integral
  • espaço de mais de 6.000 m² de área verde
  • amplo playground
  • amplas e arejadas salas de aula
  • laboratório de Ciências
  • laboratório de Informática
  • equipamentos pedagógicos
  • número reduzido de alunos por classe
  • atividades intra e extra-classes (Balé, Judô, Música, Xadrez)
  • alimentação orientada por Nutricionista
  • orientação fonoaudióloga, médica, odontológica, psicológica
  • parceria com a família: integração, comunicação, diálogo permanentes
  • respeitoso atendimento individualizado dos alunos

Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano

Nesta etapa dos estudos, os alunos do Colégio Floresta já iniciam sua jornada com o olhar para a vida adulta.
Visando a um aprofundamento dos conteúdos e, como sempre, assegurando amelhoria do desempenho acadêmico, os alunos passam a estudar com o Sistema Poliedro de Ensino.

Tendo os alunos, nas séries iniciais construído os alicerces matemáticos, linguísticos e sociais estruturados em valores socialmente positivos e na criatividade, chegam ao momento de aprofundar e ampliar as habilidades adquiridas, através de um consistente conteúdo e uma forte metodologia, com vistas a seprepararem para as grandes universidades do país.
Assim sendo, os conteúdos curriculares somam-se a experiências e ações sociais, propiciando reflexões e questionamentos que fazem nossos alunos legítimos cidadãos.

Condições que dão apoio a esse objetivo:

• espaço de mais de 6.000 m² de área verde
  • amplas e arejadas salas de aula
  • laboratório de Ciências
  • laboratório de Informática
  • equipamentos pedagógicos
  • atividades extra-classe (Basquetebol, Futsal, Voleibol)
  • apoio escolar

Calendário APS

O calendário APS (Acompanhamento Pedagógico Sistemático) está disponível no Painel do Aluno.

Sistema de Ensino Poliedro

A excelência pedagógica está também refletida no alto padrão de qualidade do Sistema de Ensino Poliedro.