Projeto Mangahigh

O projeto é aberto para alunos do 2º ao 5º ano do Fundamnetal I, Fundamental II e Ensino Médio.

Conforme apresentado na reunião de pais do dia 12/05, os alunos dos 6º anos participarão de um projeto denominado Mangahigh, recurso Matemático adaptativo baseado em games e que foi criado por um grupo de matemáticos que preocupados com dificuldades apresentadas por alunos brasileiros no aprendizado da matemática, foram para Londres onde desenvolveram essa plataforma cujo objetivo é trabalhar raciocínio, cálculo de uma maneira diferente e fazendo com que os alunos sintam o gosto pelo estudo de Matemática. Para o desenvolvimento dessa atividade, seguem algumas orientações:

• as atividades acontecerão das 12h às 12h50min, às terças-feiras para os alunos do 6º ano A e as quintas-feiras para os alunos do 6º ano B;
  • é necessário trazer um tablet ou similar, com internet, para o acesso a plataforma; não será necessário fazer downloads;
  • os alunos farão algumas atividades aqui e terão tarefas para realizarem em casa;

Temos certeza que essa atividade oferecida pelo Colégio à esses alunos em 2015, fará com que gastem um tempo maior de estudo de forma prazerosa, pois os exercícios propostos servirão como fixação dos conteúdos trabalhados em aula.

Esperando poder contar com a participação de todos e colocando-nos a disposição para qualquer esclarecimento agradecemos

Saiba mais sobre o projeto Mangahigh

www.mangahigh.com